Sobre
A Nossa Guitarra - Henrique Fraga e Marco Matos - Guitarra de Coimbra e Guitarra Clássica - Instrumental - Guitarra Portuguesa - Logotipo Sem Fundo Preto
Galeria
Contactos

Henrique Fraga e João Teixeira ao vivo no Rés-do-Chão

Produzido pela Sincronia de Sons e co-financiado pelo Garantir Cultura, o Rés-do-Chão é um projecto destinado a contribuir para a divulgação de nova música portuguesa, reforçando a presença digital e ao vivo dos artistas.


O guitarrista Henrique Fraga, acompanhado pelo João Teixeira na guitarra clássica, foi convidado a participar na primeira edição.

Esta actuação é uma das primeiras 16 a serem apresentadas no canal. Gravada ao vivo n' O Templo estúdio - Porto, não conta com qualquer corte ou segundo take, preservando assim a essência do espírito de apresentação live.


Para este breve concerto, com cerca de 20 minutos, foi selecionado um conjunto de temas que evidencia o trabalho de Henrique Fraga enquanto intérprete focado na obra de Carlos Paredes e revela um pouco mais do seu caminho como compositor.


Assim, iniciando com a célebre "Canção Verdes Anos" e passando por temas representativos da diversidade temática do autor, tais como "Canto de Amanhecer" e "Acção", é apresentado também, como não poderia deixar de ser, um exemplo da sua influência mais tradicional e virtuosa com as "Danças Portuguesas nº 1", bem como da sua componente mais cénica, do Cinema e do Teatro, com "Porto Santo" e "O Fantoche".


O final é marcado pela apresentação de um tema inédito da autoria de Henrique Fraga e Marco Matos, intitulado "Pequeno Nada", aqui acompanhado de forma exímia, tal como na restante actuação, pelo magnífico João Teixeira.



Este concerto foi gravado ao vivo no dia 19 de Fevereiro de 2022. Contou com o absoluto apoio da equipa do Rés-do-Chão, com o Pedro Vidal na produção de áudio, o Deck97 na realização e edição de vídeo e a produção geral do Sérgio Silva.


A Nossa Guitarra

0 comentário