A Nossa Guitarra - Henrique Fraga e Marco Matos - Guitarra de Coimbra e Guitarra Clássica - Instrumental - Guitarra Portuguesa - Logotipo Sem Fundo Preto
segunda, 07/10 | Convento São Francisco

Tertúlia - A Escola de Coimbra na Guitarra de Carlos Paredes

No âmbito do Festival "Correntes de um só rio", promovido pelo Município de Coimbra, Henrique Fraga abre campo a uma compreensão mais aprofundada da obra de Carlos Paredes.
A inscrição está fechada
 Tertúlia - A Escola de Coimbra na Guitarra de Carlos Paredes

Horário e local

07/10/2019, 18:00
Convento São Francisco, Av. da Guarda Inglesa 1a, 3040-193 Coimbra, Portugal

Sobre o evento

Entrada Gratuita 

7 de outubro

18h00 

Café concerto

A natureza de uma obra artística genuína compreende sempre a vontade expressa de um génio criador. Nessa exteriorização do mundo interior do artista é normalmente explícita a sua individualidade, originalidade e, por vezes, o seu elo de ligação com o universo de influências mais fundamental da sua arte. A obra de Carlos Paredes é um dos mais proeminentes exemplos deste tipo de manifestação em todo o panorama da música portuguesa. Transcende, em larga medida, a clara evidência da genialidade de um dos maiores artistas da nossa história. Constitui, simultaneamente, um dos mais elevados patamares e um dos mais robustos alicerces da escola de Coimbra. O guitarrista Henrique Fraga, com cerca de duas décadas de dedicação ao estudo aprofundado de Carlos Paredes, abre um diálogo com vista a uma compreensão mais alargada da sua obra e da importância da mesma, simultaneamente, enquanto auge e ponto de partida para a guitarra de Coimbra. 

Evento no Facebook

Informações

Bilheteira: 239 857 191 

bilheteira@coimbraconvento.pt

A inscrição está fechada

Compartilhe

Blogger icone anossaguitarra.png