Transmontano de raiz, nasceu em Chaves a 20 de Julho de 1983.
Tendo passado pela guitarra eléctrica e pela guitarra clássica, cedo conheceu a Canção de Coimbra pela voz do seu pai, um estudante da Universidade, que lhe fez despertar a vontade de aprender a tocar guitarra de Coimbra.
Prosseguiu então os seus estudos, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, onde ingressou em 2001, no mesmo dia em que se inscreve na Escola de Música da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.
Foi lá, pelas mãos do seu Mestre, o Dr. Jorge Gomes, que teve a privilegiada oportunidade de aprender este instrumento.
Em 2003 ajudou a fundar o grupo Lacrima, com o qual foi participando nas Serenatas Monumentais em Coimbra e em inúmeros outros eventos de norte a sul do País e nas Ilhas.
Promoveu e participou na gravação do CD de Tributo a Carlos Paredes: "Serenata do Caloiro 2004" e esteve presente em vários eventos internacionais, nomeadamente no Canadá, na República Checa, no Luxemburgo, em Itália e em França.
O seu percurso académico termina
com a celebração dos 125 anos da Académica, evento em que sobe ao palco do Casino Estoril com os
Xutos e Pontapés para tocar o tema "Homem do Leme" com um arranjo de sua autoria para guitarra de Coimbra.
A par com a profissão de farmacêutico, que exerce desde 2008, continuou sempre a dedicar-se afincadamente à guitarra.
Em 2014, juntamente com
criou o projecto A Nossa Guitarra dirigido ao estudo e divulgação da guitarra de Coimbra, no âmbito do qual tem realizado concertos e palestras, dentro e fora de Portugal.
Actualmente, conta com a colaboração de
no acompanhamento em guitarra clássica.
Foca a sua maior atenção como intérprete na obra musical da família Paredes, a mais relevante na história deste instrumento.
Como autor, lançou em 2015, o single “Ao Fundo do Túnel” e encontra-se no momento a preparar o seu primeiro trabalho de originais.