A Nossa Guitarra - Henrique Fraga e Marco Matos - Guitarra de Coimbra e Guitarra Clássica - Instrumental - Guitarra Portuguesa - Logotipo Sem Fundo Preto
  • Branca Ícone LinkedIn
  • YouTube - A Nossa Guitarra

Natural de Coimbra, nasceu a 18 de novembro de 1982.

É actualmente director e professor de guitarra na  SCHERZO - Espaço de Desenvolvimento Musical e Artístico nessa mesma cidade.

Dedica-se profissionalmente ao ensino da música desde 2008, tendo leccionado em diferente instituições de ensino privado, após ter decidido abdicar da actividade na licenciatura de Arqueologia que concluiu na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O contacto e ligação à guitarra de Coimbra surgem enquanto estudante e elemento do Grupo de Fados da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, organismo que lhe permitiu viver e conhecer a Guitarra e o Fado de Coimbra.

Neste âmbito, para além das regulares apresentações em Portugal, destacam-se concertos em Toulouse, Belfort, Paris, Hamburgo, Rhode Island, e mais recentemente Luxemburgo.

Embora tendo iniciado os estudos musicais ao 5 anos, só mais tarde conhece a guitarra clássica, instrumento e vivência da qual não mais se separou.

Musicalmente, aprendeu e cresceu dividido entre  o repertório erudito da guitarra clássica, e a linguagem Rock da guitarra eléctrica, mundos aparentemente díspares, mas que se revelaram determinantes e marcantes na forma como compõe, interpreta e executa a música que hoje apresenta.

Após ter participado em diferentes projectos e estilos musicais,  A Nossa Guitarra, é hoje o foco principal como intérprete e autor, e reflecte o trabalho conjunto que vem desenvolvendo com Henrique Fraga

desde 2008, com quem tem igualmente o desejo de brevemente gravar o primeiro álbum de originais, fruto dessa parceria.