A Nossa Guitarra - Henrique Fraga e Marco Matos - Guitarra de Coimbra e Guitarra Clássica - Instrumental - Guitarra Portuguesa - Logotipo Sem Fundo Preto
terça, 19/11 | Casa da Música

Henrique Fraga

Incluídos no ciclo: "Novos Talentos da Guitarra Portuguesa", da Casa da Música, Henrique Fraga e Tiago Santos apresentam um autêntico concerto de afirmação da guitarra de Coimbra como instrumento solista.
A inscrição está fechada
Henrique Fraga

Horário e local

19/11/2019, 19:30
Casa da Música, Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto, Portugal

Sobre o evento

BILHETEIRA

Henrique Fraga é um guitarrista formado no seio cultural do mundo académico de Coimbra, onde trilhou caminho pela história da guitarra portuguesa. Solista de forte impulso criativo, o seu trabalho nasce no eco transgeracional deste instrumento e afirma a sua identidade num encontro único entre tradição e evolução. 

Apresenta-se na Casa da Música como intérprete de uma parte representativa da obra de Carlos Paredes - a mais icónica alguma vez composta para a guitarra de Coimbra - e também como autor, incluíndo neste concerto alguns dos seus temas originais.

Será acompanhado à guitarra clássica por Tiago Santos, um guitarrista virtuoso de vasta formação musical académica, empenhado na colaboração com "A Nossa Guitarra" na preservação e divulgação da histórica obra da família Paredes, bem como na construção e promoção do seu trabalho autoral.

Após uma paragem forçada de cerca de oito meses que obrigou o guitarrista Henrique Fraga a adiar esta data, inicialmente prevista par a 1 de Maio de 2018, finalmente chega a oportunidade de subir ao palco da prestigiada Casa da Música, renovado e expectante para um espectáculo que marca a estreia deste duo em concerto integral.  

A inscrição está fechada

Compartilhe

Blogger icone anossaguitarra.png